GRUPO DE PESQUISA

EFICÁCIA DOS DIREITOS HUMANOS FUNDAMENTAIS:

SEUS REFLEXOS NAS RELAÇÕES SOCIAIS.

PROMOB

Programa de Estímulo a Mobilidade e ao Aumento da Cooperação Acadêmica da Pós-Graduação

O Programa de Estímulo a Mobilidade e ao Aumento da Cooperação Acadêmica da Pós-Graduação em Instituições de Ensino Superior de Sergipe (PROMOB) ocorre entre o Programa de Mestrado de Direito - PRODIR da Universidade Federal de Sergipe - UFS sob a coordenação da professora Luciana Aboim Machado Gonçalves da Silva, e o Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade do Vale do Rio dos sinos - UNISINOS, sob a coordenação da professora Sandra Regina Martini. Conta com os seguintes professores envolvidos: Luciana Aboim Machado Gonçalves da Silva (UFS); Lucas Gonçalves da Silva (UFS); Henrique Ribeiro Cardoso (UFS); Karyna Batista Sposato (UFS); Leonel Severo Rocha (UNISINOS); Sandra Martini (UNISINOS); Anderson Vichinkeski Teixeira (UNISINOS); Gerson Neves Pinto (UNISINOS); Francesco Bilancia (Università degli Studi "G.d'Annuzion" Chieti-Pescara). E com a participação dos seguintes alunos da Universidade Federal de Sergipe: Maria Hortência Cardoso Lima; Carla Vanessa Prado Nascimento Santos; Rebecca Falcão Viana Alves; Ana Carolina Fontes Figueiredo Mendes; Liliane Santos Araújo; Carla Maria Franco Lameira Vitale; Patricia Vieira de Melo Ferreira Rocha. Foi fruto do Grupo de Pesquisa Eficácia dos Direitos Humanos e Fundamentais: Seus Reflexos nas Relações Sociais.

 

No ano de 2018 ocorreu intensa atividade de mobilização entre o PRODIR-UFS e UNISINOS, dentre as atividades ocorreu a vinda do professor Leonel Severo Rocha (Coordenador da UNISINOS) para expor o tema "Afetividade no Direito da Família" no II Congresso Internacional de Mediação de Conflitos da Teoria à Prática, realizado entre os dias 23 a 25 de Abril. Também foi visibilizada a vinda do professor da UNISINOS, Anderson Vichinkeski Teixeira que no I Colóquio Constituição, Direitos Fundamentais e Desigualdades apresentou sobre o tem "Constitucionalismo e Judicialização" entre os dias 25 a 27 de outubro. Por fim, através do PROMOB foi possível realizar a mobilidade dos professores Henrique Ribeiro Cardoso, Luciana Aboim Machado Gonçalves da Silva e Lucas Gonçalves da Silva do PRODIR-UFS para a UNISINOS para participar do evento "XXVII Congresso Nacional do CONPEDI PORTO ALEGRE-RS".

 

É pertinente pontuar que em 2019, os discentes do PRODIR/UFS participarão de um convênio com a UNISINOS o qual será possível em razão do PROMOB. Este programa está sendo viabilizado graças ao financiamento da FAPITEC/SE - CAPES.

Líderes GEDH:
LUCIANA DE ABOIM MACHADO
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
Contato